domingo, 23 de agosto de 2009

A Ordem em Minas

Tradição e força: a Ordem DeMolay mineiraPDFImprimirE-mail

Para maior agilidade na integração dos Capítulos com o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil – SCODB, foi aprovada na Constituição DeMolay de 2004 a criação dos Grandes Capítulos Estaduais – GCE e Oficialarias Executivas Regionais – OER, que possuem total autonomia política e administrativa dentro das Unidades da Federação.

Os GCE são responsáveis por todo envio de taxas e emolumentos dos Capítulos ao SCODB, além de auxiliarem as células capitulares de forma mais prática e direta. As OER são os elos entre os Capítulos das regiões do estado e o GCE, facilitando ainda mais o contato administrativo.

Em março de 2005, o Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais – GCEMG foi formado por uma diretoria provisória para fins de estruturação inicial e criação das nove Oficalarias Executivas Regionais iniciais. Em outubro do mesmo ano, em ocasião do IX Congresso Mineiro da Ordem DeMolay, a primeira diretoria do GCEMG foi eleita pelos próprios DeMolays, sendo ela composta por Seniores DeMolays iniciados na Maçonaria.

Hoje o GCEMG trabalha com uma logística direcionada ao atendimento dos mais de 90 Capítulos de Minas Gerais que são filiados ao SCODB. Possui sede própria e, desde seu primeiro ano de existência, conseguiu arrecadar um caixa positivo o suficiente para manter todas as despesas administrativas e de seus jovens dirigentes, o Mestre Conselheiro Estadual e o Mestre Conselheiro Estadual Adjunto.

O sucesso do GCEMG se deve não somente ao empenho de sua diretoria ou à competência de seus funcionários, mas principalmente à confiança que cada DeMolay de Minas Gerais depositou na esperança de renovação e transformação. E a prosperidade tão sonhada pelos membros da Ordem DeMolay começa a ser contemplada por todo o estado, de forma prática e participativa. Os DeMolays elegem seus representantes, têm a possibilidade de ver e participar de todo o trabalho administrativo e de compartilhar idéias para melhorar ainda mais a administração.


Fonte:http://www.demolaymg.com.br/index.php/ordem-demolay/tradicao-e-forca


Nenhum comentário:

Postar um comentário